Ensino Médio

A Proposta para o Ensino Médio está delineada nas interações sociais, na reflexão e na participação ativa do aluno como sujeito durante os processos de ensino-aprendizagem. Todo o currículo foi pensado de modo a prepará-lo para dar continuidade aos estudos após o término do ciclo, com boas condições de seguir em sua vida acadêmica e profissional.

Para tanto, as ações educativas são voltadas para: desenvolver as capacidades de leitura, compreensão, interpretação e problematização de diferentes textos; conhecer e compreender as diversas maneiras de pesquisar, utilizar conceitos e procedimentos das diferentes áreas do conhecimento; capacitar para boa expressão oral e escrita, utilizando corretamente os gêneros do discurso.

Imbuídos nesses objetivos, esperamos que nossos alunos sejam estudantes capazes de enfrentar com resultados significativos os desafios do Ensino Superior e do mundo profissional com ousadia, coragem e persistência.