Nossa História

Fundado no ano 2000, o Colégio Ponto Alto nasceu da persistência e ousadia de uma menina chamada Marilda Aguiar Pêpe e de sua mãe Eliza Aguiar Pêpe que compartilhavam do mesmo sonho de criança, “ser professora”.

As brincadeiras no seu mundo infantil, simulando a sua atuação como docente, já demonstravam que ela jamais desistiria de concretizar o seu sonho.

Consolidada a sua formação em Pedagogia, sentiu-se segura para colocar em prática o seu ideal de criança, unindo assim a realização profissional e satisfação pessoal. Daí então que, com muito trabalho, coragem e dedicação, foi dando forma a sua escola, construindo cada espaço com muito amor. Primeiro com a Educação Infantil e posteriormente com os Ensinos Fundamental e Médio.

Em 2018, acreditando em um projeto maior, nasce o Colégio Ponto Alto, unidade Brotas, um espaço educativo que alia modernidade estrutural e excelência em educação para tornar seus alunos agentes de transformação.

Hoje, com 21 anos de existência, atuando nos bairros São Rafael (Paralela) e Brotas, o Colégio constitui-se em um referencial de ensino privado, pautado nos valores morais, e tendo como base o desenvolvimento da autonomia, capacidade da convivência, diálogo, igualdade de direitos, justiça, solidariedade e tolerância. Aqui se pratica o amor!